Bom dia Srs.
Com a migração para a Versão 3.10 da NF-e, verificamos que a Geração do número da NF-e acontece somente após o ECC receber do GRC o Status de Serviço da SEFAZ, ou seja, caso ocorra algum problema de Comunicação do GRC com a SEFAZ, ou até mesmo a SEFAZ estiver “Fora do Ar”, a Numeração da NF-e não é gerada.
Gostaria de saber se a SAP possui alguma NT para que o “Número aleatório na Chave de Acesso” seja gerado somente após a confirmação de "OK" no status do serviço. Dentro do fluxo SEFAZ x GRC x ECC.
Essa dúvida e/ou até mesmo sugestão de melhoria, se dá, pois, caso a comunicação com a SEFAZ esteja comprometida e seja habilitado o SVC, as NF-e geradas não precisariam ser estornadas no ECC e reemitidas, pois, o que determina o ambiente de aprovação que receberá a nota para aprovação é o “Número aleatório da Chave de Acesso”.
Tendo em vista o exposto no parágrafo acima, poderíamos assim configurar o GRC da seguinte forma: 2 - "Sistema SVC tem prioridade, SEFAZ também será verificado”. Escolhida essa opção, logo após a Comunicação do Serviço com o Órgão Autorizador (SEFAZ ou SVC) ser restabelecido, o ECC geraria o Número Aleatório e a Numeração da NF-e corretamente, enviando ao Órgão Autorizador, cujo Serviço estivesse Ativo neste momento. Desta forma ganharíamos agilidade na aprovação das NF-e e evitaríamos retrabalhos aos usuários finais.
Dúvidas estou à disposição.
Obrigado.
Giovani Dal Prá de Oliveira / Paulo Soares